O Presidente da República, João Lourenço, autorizou uma despesa de 1,5 milhões dólares para adquirir equipamentos de lazer, no âmbito da requalificação do Miradouro da Lua, em Luanda, para tornar aquele espaço turístico um produto de excelência.
© Fotografia por: DR | Arquivo
De acordo um Despacho Presidencial nº293/23 de 13 de Dezembro, o Chefe de Estado realça que a medida surge pela necessidade de instalação de equipamentos de lazer Zip-Line (Tirolesa), conhecido como "slide” no projecto de requalificação do Miradouro da Lua, em Luanda.
Tornar o Miradouro da Lua, um atractivo turístico bastante visitado em Angola, num produto turístico de excelência, consta entre os propósitos das autoridades.
Conforme o documento, citado hoje pela Lusa, o montante global das despesas visa a aquisição de equipamentos de lazer, incluindo os custos dos meios e equipamentos de apoio e taxas de serviços de consultoria para a operacionalização do equipamento, segundo o despacho presidencial.
O Miradouro da Lua, localizado na região do Cabo Ledo, sul de Luanda, é um acidente geográfico causado por milhões de anos de transformações geológicas, e um dos principais postais de Angola.
O Miradouro da Lua é um ponto de paragem turística no caminho que vai desde a capital, Luanda à Barra do Cuanza e praias de Cabo Ledo.
0 Comentários